Passo a passo para cadastrar seu escritório jurídico no Google Meu Negócio

Conheça nossa lista vip

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos

Cadastrar seu escritório jurídico no Google Meu Negócio é uma maneira simples, rápida e gratuita de trazer o nome da sua empresa para os resultados de pesquisas. Basta ter uma conta Google e reservar alguns minutos para que mais uma porta de oportunidades seja aberta, seja para advogados autônomos ou escritórios.

Essa é uma alternativa para quem quer iniciar com atividades de Marketing Jurídico, a começar por essa ferramenta sem custos. Afinal, os potenciais clientes da sua região vão fazer buscas por advogados e podem se deparar com seus serviços e contatos. Veja o passo a passo para isso!

Criar conta e acessar o Google Meu Negócio


O primeiro passo é buscar o site do Google Meu Negócio, acessando com sua conta Google, caso não tenha é preciso fazer uma. Para quem ainda não tem, é só seguir o passo a passo do cadastramento, que é muito simples. A partir daí, já é possível acessar a página principal com o painel de opções do Meu Negócio.

Inserir informações sobre seu escritório jurídico


Agora podemos inserir as informações sobre o seu escritório jurídico na plataforma, para que os clientes encontrem por meio de buscas. Para isso, é só ir à lateral esquerda, onde estão os botões e clicar em “Informações”. Lá é possível alterar informações como nome da empresa, categoria da empresa, localização, horários de funcionamento, contatos, serviços, entre outros.

Cadastrar fotos e vídeos


A opção “Fotos” traz a alternativa de inserir fotos e vídeos institucionais, que ajudam a enriquecer as informações quando o potencial cliente procura pelos serviços. As fotos podem ser dos advogados, das instalações do escritório, de notícias publicadas sobre os sócios, enfim.

Item de serviços


Na aba “Serviços” é possível cadastrar todas as atividades que a sua empresa tem, como palestras, cursos, consultorias, entre outros. Há o nome do serviço e espaço para descrição dos serviços com um pequeno resumo, isso ajuda o Google a indicar seus serviços nas buscas.

Avalie os Insigths


Quando a conta já está ativa ela é capaz de captar uma série de informações importantes para mostrar o desempenho do perfil da empresa no buscador. No início o menu já mostra dados como a quantidade de visualizações de pesquisa, que ajudam a verificar dados importantes.

Além disso, a aba “Insigths” mostra como as pessoas chegam até a empresa, quais as palavras-chave que elas utilizam e o total de pesquisas. É o tipo de dado que auxilia na produção de conteúdo para outros canais e colabora para saber como e quantas vezes o nome do escritório foi encontrado.

É muito simples cadastrar seu escritório jurídico no Google Meu Negócio como vimos no passo a passo. Além de fácil, é uma opção sem custos e que pode indicar informações importantes sobre sua empresa, como horários de funcionamento, serviços, ver fotos e até localização.

Seja para quem está dando os primeiros passos como autônomo, com escritório jurídico ou quem já advoga há tempos, essa é mais uma chance de divulgar o trabalho. Além das informações que a ferramenta fornece e enriquece as estratégias online.

Gostou? Siga-nos no Instagram para ver mais conteúdos interessantes!

Follow up x Feedback: entenda as diferenças

Os dois conceitos são, em sua essência, completamente diferentes, mas podem ser aplicados de maneira complementar, principalmente se o líder da equipe for capaz de aplicar ambos da maneira correta.

LEIA +

Conheça nossa lista vip

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos